Aplicação de Telangiectasias é o recurso utilizado pelo Angiologista para promover a eliminação dos vasinhos de 1 a 2 mm de diâmetro. O tratamento, chamado de Escleroterapia Tradicional, consiste em injetar uma substância no interior dos vasinhos para produzir uma reação inflamatória, com o que vão desaparecer. Tratamento mais moderno consiste em atingir esses vasinhos dilatados com LASER transdérmico a fim de provocar seu desaparecimento. Isto é conseguido através de algumas sessões.

O número aproximado de sessões de Aplicação de Telangiectasias vai depender da resposta individual ao tratamento. Cada organismo reage de maneira diferente ao tratamento. De acordo com a resposta que o paciente apresentar à primeira sessão é que será possível analisar se o médico continuará com o mesmo tipo de aplicação, se mudará para outro método ou se aumentará a dose do medicamento utilizado.

As sessões duram em torno de 15 minutos. A paciente poderá realizar exercícios físicos a partir do dia seguinte e evitar exposição solar direta por quatro dias. As opções disponíveis para aplicação são as seguintes:

1 - Escleroterapia tradicional: Na Escleroterapia Tradicional  utiliza-se a Glicose hipertônica a qual é injetada no interior dos vasinhos que a paciente apresentar. É um método dolorido, porém com bons resultados.

2 - Crioescleroterapia ou aplicação com Cryo: Na Escleroterapia Cryo utilizamos um aparelho que resfria a pele a menos 15 graus Celsius enquanto se faz a aplicação de medicamento no interior dos vasinhos. A técnica foi criada e desenvolvida pelo Dr. Romualdo Maffra Jr. em Goiânia no ano de 2001. Este resfriamento promove um certo grau de anestesia da pele tornando a intervenção mais suportável para o paciente.

3 - Aplicação com Espuma: É realizada com a injeção de um líquido que após ser agitado, transforma-se em espuma densa.

4 - Aplicação com Laser: É realizada com o uso do aparelho Harmony que emite uma luz sobre o vaso a ser tratado, provocando seu desaparecimento. Para diminuir o incomodo causado pela luz quente do Laser, a pele é resfriada a menos 15 graus Celsius.